Evento com padre Fábio de Melo espera reunir 45 mil fiéis na Canção Nova em Cachoeira Paulista
A Festa da Misericórdia acontece de 4 a 7 de abril de 2024, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e a maior concentração de fiéis, cerca de 30 mil pessoas, é esperada no último dia, o “Domingo da Divina Misericórdia”, instituído pelo Papa São João Paulo II (abril de 2000) para ser celebrado no primeiro domingo após a Páscoa.
Essa devoção à Divina Misericórdia começou com Santa Faustina Kowalska, na década de 1930, quando, por meio de uma visão, recebeu o pedido do próprio Jesus: “Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’.
No domingo, as atividades começam durante a madrugada, às 3h, com a oração do Terço da Misericórdia, uma das cinco formas de praticar a devoção à Divina Misericórdia. São dois os momentos mais esperados no dia: às 14h15, quando é feita, através de uma bênção solene, a entronização do quadro de Jesus Misericordioso; e às 15h, “hora da misericórdia” (quando Jesus foi crucificado), a missa presidida pelo padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova – o primeiro sucessor depois de seu fundador, padre Jonas Abib.
Diversos momentos de espiritualidade preencherão todos os dias da “Festa da Misericórdia”: Adoração ao Santíssimo Sacramento; oração do terço; palestras com missionários da Canção Nova e convidados, entre eles padre Fábio de Melo e Dom Tiago Stanislaw, da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ); missas; Novena oracional e Noite Devocional da Misericórdia. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.
Fonte: Canção Nova
Foto: Canção Nova/Divulgação