NotíciasVale do Paraíba

Tumulto na procissão em Lorena

A Procissão do Encontro, organizada pela Paróquia São Pedro Apóstolo, enfrentou momentos de tensão durante seu trajeto.

O evento, que partiu da Igreja São José em direção à paróquia, viu-se envolto em tumulto quando agentes de trânsito mandaram que os fiéis deixassem o centro da rua para dar passagem aos veículos.

O sacerdote que liderava a procissão, Fabrício Beckmann, expressou sua preocupação com a segurança dos participantes, uma vez que a procissão ficou comprimida na lateral da rua, aumentando o risco de acidentes.

Diante dessa situação, o padre instruiu os fiéis a retornarem ao centro da pista para prosseguir com mais tranquilidade e segurança.

No entanto, a atitude do pároco desagradou os agentes de trânsito, resultando em um discussão entre eles e os fiéis. Embora a tensão tenha sido palpável, a procissão prosseguiu sem maiores incidentes.

É importante ressaltar que a Paróquia São Pedro Apóstolo havia solicitado previamente à Secretaria de Trânsito e Transportes a realização da procissão com a supervisão e orientação dos agentes de trânsito, o que indica um esforço prévio para garantir a segurança do evento.

Repost Lorena em Pauta