NotíciasVale do Paraíba

Justiça decreta prisão temporária de homem investigado pela morte da ex-namorada em Lorena

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão do homem investigado pelo assassinato da ex-namorada, que foi espancada até a morte em Lorena (SP). Luiz Guilherme Costa de Oliveira, de 22 anos, está foragido e é investigado pela Polícia Civil por possível envolvimento no caso. 

Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, foi encontrada morta em casa no último sábado (16), com sinais de espancamento. Ela deixa dois filhos. O pedido de prisão temporária de 30 dias (prorrogáveis por mais 30) foi feito pela Polícia Civil e concedido pela Justiça nesta segunda-feira (18). A Justiça considerou haver elementos suficientes par autorizar a prisão temporária.

A Polícia Civil informou que trata o caso como feminicídio e que o jovem é o principal suspeito. Ele consta como investigado no boletim de ocorrência e ainda não foi localizado pela polícia. Ainda segundo o BO, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito no sábado, mas não o encontrou. O pai do investigado disse que ele mora lá, mas não havia retornado para casa desde a sexta-feira (15).

Os policiais procuraram Luiz Guilherme em outros dois endereços da cidade, mas ele também não foi encontrado. Agora, ele é considerado foragido pela justiça.

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1/Vale do Paraíba