NotíciasVale do Paraíba

Bombeiros, cães farejadores e helicópteros fazem buscas por idoso que desapareceu durante romaria para Aparecida

O Corpo de Bombeiros, cães farejadores e helicópteros Águia da Polícia Militar estão auxiliando nas buscas por um idoso que desapareceu durante uma romaria para o Santuário Nacional de Aparecida (SP). 

O idoso sumiu em uma trilha na divisa entre os estado de São Paulo e Minas Gerais. As equipes especializadas do Vale do Paraíba, iniciaram as buscas nesta terça-feira (26), na região de Piquete. Do lado paulista, 13 bombeiros, dois helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM e o Canil do Corpo de Bombeiros estão auxiliando nas buscas, após receberem a informação do sumiço do romeiro de Varginha (MG) na região de Piquete.

Nas buscas, os bombeiros estão passando pela trilha, enfrentando áreas esburacadas, de mata fechada e com lama. A corporação recebeu um chamado na manhã desta terça-feira (26) para ajudar nas buscas do idoso. Segundo integrantes da romaria, ele se chama Pedro Donizeti Francisco e é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha.

Esta é a segunda vez que ele participa da caminhada. Segundo integrantes da romaria, o idoso saiu com o grupo da “Romaria do Zuca” na companhia de dois filhos e um neto. Os filhos e integrantes da organização estão no local e ajudam nas buscas.

Foto: Divulgação/Bombeiros

Fonte: G1/Vale do Paraíba