NotíciasVale do ParaíbaVale Histórico

Justiça concede liberdade provisória para prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga

A Justiça Federal concedeu liberdade provisória para o prefeito de São José do Barreiro (SP), Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, na tarde desta quinta-feira (22). Ele foi solto por volta das 19h e vai reassumir o posto de prefeito.

Lê Braga foi preso no último domingo (18), investigado por usar carros oficiais para viajar no carnaval. Ele chegou a passar por uma audiência de custódia na última terça-feira (20), mas permaneceu presoA cidade estava há mais de uma semana sem alguém na função de chefe do Executivo local. A liberdade foi concedida pelo desembargador federal Maurício Kato, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Na decisão, Kato avaliou que manter a prisão de Braga seria uma medida “excessiva” e considerou que ele não apresenta riscos de fugir. No documento, o desembargador apontou ainda que Alexandre Braga não possui antecedentes ruins e considerou que o réu não apresenta riscos à ordem pública.

Para manter o benefício da liberdade provisória, Braga terá que seguir duas regras estipuladas pelo desembargador, ficando proibido de:Se ausentar do seu domicílio por mais de 7 dias, sem autorização do Tribunal eSe ausentar do país autorização do Tribunal.

O desembargador optou por não afastar o Alexandre Braga do cargo de prefeito, afirmando que o político foi eleito de forma legítima e que o afastamento poderia ser prejudicial.

Foto: Lucas Rodrigues/TV Vanguarda

Fonte: G1/Vale do Paraíba