NotíciasSul de Minas

Assaltante é baleado durante tentativa de assalto a sítio em Pouso Alegre, MG

Um assaltante foi baleado e preso durante uma tentativa de assalto a um sítio na noite desta quinta-feira (24) próximo ao bairro Bela Itália, em Pouso Alegre (MG).

Segundo a Polícia Militar, quatro homens invadiram o sítio, renderam um casal de caseiros e tentaram roubar aves exóticas avaliadas em R$ 40 mil.

Ao saber que a propriedade estava sendo roubada, o dono do sítio, de 27 anos, foi até o local e ao se deparar com um dos assaltantes, que apontou uma arma, fez um disparo e o atingiu. O suspeito, mesmo ferido, fugiu do local.

Segundo o capitão da PM, Juliano Ricardo Costa, as equipes encontraram o suspeito na rua pedindo socorro e, em seguida, foi constatado que ele seria um dos autores da tentativa de roubo.

Os militares encontraram os caseiros, ambos de 17 anos, rendidos no chão da cozinha. Ainda conforme o capitão, eles e o proprietário não ficaram feridos.

Pelo menos um dos outros suspeitos foi identificado, mas nenhum foi encontrado. As aves e os outros materiais subtraídos foram recuperados. Dois simulacros de arma de fogo, uma pedra de crack e materiais usados para amarrar as vítimas foram apreendidos.

A arma usada pelo proprietário do sítio era legalizada. Ela foi apreendida para a perícia técnica. Todos os materiais foram encaminhados para a polícia. Os militares e civis seguem nas diligências.

O suspeito que ficou ferido foi socorrido e levado para o hospital antes de ser preso. Segundo a PM, ele está internado sob escolta policial na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Fonte: G1/Sul de Minas

Foto: Polícia Militar