Destaque PequenoSul de MinasVale do Paraíba

Desaparecimento de romeiro entre MG e SP completa um mês

O desaparecimento do romeiro Pedro Donizete Francisco, de 69 anos, completa um mês nesta quinta-feira (25). O idoso saiu em romaria de Varginha (MG) com destino a Aparecida (SP) , mas desapareceu na Serra do Piquete, entre Minas Gerais e São Paulo. Enquanto a família tenta encontrá-lo por conta própria, o caso segue em investigação.

Pedro Donizete Francisco, de 69 anos, é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha (MG). O idoso saiu com o grupo da “Romaria do Zuca” na companhia de dois filhos e um neto. Esta era a segunda vez que ele participava da romaria até Aparecida (SP).

A romaria se iniciou no dia 20 de março, saindo de Varginha, no Sul de Minas. O destino era o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. De imediato ao desaparecimento, os filhos e integrantes da organização procuraram pelo idoso. A família acionou o Corpo de Bombeiros e também registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento do romeiro na delegacia da Polícia Civil em Guaratinguetá (SP).

As buscas começaram no dia 26 de março, dia seguinte ao desaparecimento. Mesmo com a suspensão das buscas oficiais, a família permaneceu procurando por conta própria. A Polícia Civil de Piquete (SP) iniciou uma investigação que permanece em aberto até que o idoso seja encontrado ou o caso seja resolvido.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do romeiro desaparecido, pode informar as autoridades na base mais próxima da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. O contato pode ser feito também por telefone, com a PM pelo 190 ou com os bombeiros pelo 193.

Foto: Reprodução/EPTV

Fonte: G1/Vale do Paraíba