Senai abre inscrições para mais de 270 vagas em cursos gratuitos no Vale do Paraíba

O Senai está com inscrições abertas para mais de 270 vagas para cursos técnicos e de aprendizagem industrial no Vale do Paraíba. As vagas são oferecidas em Cruzeiro, Jacareí, São José e Taubaté. Segundo o Senai, as vagas são para cursos gratuitos nas áreas tecnológicas mais demandadas pela indústria, como química, mecânica de usinagem, mecânico de manutenção, eletricista, caldeireiro, entre outros.

As oportunidades são para o segundo semestre e os processos seletivos continuam sendo realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do histórico ou boletim escolar. Não haverá taxa de inscrição neste processo seletivo. Os interessados podem se inscrever até 2 de maio pelo site do Senai.

Para os cursos técnicos é necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que a concluam até a data de início das aulas do curso técnico. Os cursos de aprendizagem o aluno precisa estar concluindo o ensino fundamental e ter ao menos 14 anos na data de início do curso.

Vagas no Vale do Paraíba

Cruzeiro – 35 vagas – Assistente administrativo – tarde – 35 vagas

Jacareí – 68 vagas – Mecânico de Manutenção – manhã – 32 vagas

Técnico em química – noite – 36 vagas –

São José dos Campos – 48 vagas

Eletricista de manutenção eletroeletrônica – tarde – 16 vagas, Mecânico de Usinagens especiais – integral – 32 vagas, Taubaté – 120 vagas, Caldeireiro – tarde – 16 vagas, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica – manhã – 32 vagas, Mecânico de Manutenção – tarde – 32 vagas e Técnico em Mecânica – noite – 40 vagas

Foto: Gelson Bampi/Senai

Fonte: G1/Vale do Paraíba