Católicos celebram a Páscoa com missa na basílica em Aparecida

Fiéis lotam desde cedo a basílica em Aparecida (SP), maior templo católico do país, para celebrar a Páscoa neste domingo (17). No último ano, o Santuário manteve a celebração com fieis na Páscoa depois de uma liminar na justiça durante as restrições da pandemia.

Para os cristãos, o domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo e encerra a Semana Santa. Essa é uma das datas mais importantes do calendário religioso. A santa missa, às 8h, é celebrada por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Em 2021, a igreja chegou a receber fieis, mas com público limitado, para a celebração de páscoa. A abertura aconteceu depois de uma decisão liminar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Este ano, com o fim das restrições, a celebração acontece com público total no Santuário e com transmissão pela TV Aparecida e por um canal nas redes sociais.

Na homilia, o religioso falou sobre a ressurreição de Cristo, com ênfase no amor e respeito uns aos outros. “Sejamos pessoas que caminhamos na terra e fazemos o bem. O amor que nos faz vencer. Ter coragem, ter ânimo na vida”. Ainda em sua fala, citou a coragem dos mártires. “A ressurreição para os mártires terem coragem. Pode vir a espada, que a glória está ali na frente”.

Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda

Fonte: G1/Vale do Paraíba