Pedra da Macela é interditada para visitação após queda de barreira em Cunha

A Pedra da Macela, um dos pontos turísticos de Cunha, teve a visitação interditada por causa de deslizamentos que aconteceram depois das fortes chuvas que atingiram a cidade desde o fim de semana.

Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do local, informou que a estrada que dá acesso aos mirantes da pedra está interditada desde uma queda de barreira que ocorreu no domingo (3).

A instituição informou ainda que a atração turística do Parque Nacional da Serra da Bocaina ficará fechada por tempo indeterminado, até que a estrada seja recuperada.

Com as chuvas dos últimos dias, estradas rurais do município foram atingidas, pontes foram destruídas com barrancos que cederam e também houve registro de alagamentos.

A defesa civil da cidade informou que, ao todo, 50 pontes que dão acesso à bairros rurais caíram. Três delas foram reconstruídas até esta terça, mas ainda há bairros que estão isolados e o acesso só é possível a pé. Apesar de todos esses estragos, ninguém se feriu e também não há desalojados.

Foto: Defesa Civil

Fonte: G1/Vale do Paraíba