Prefeitura de Cruzeiro adere ao Programa “Prospera Família ” do Governo Estadual

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social, aderiu ao Programa ‘Prospera Família’ da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. A iniciativa pretende atender famílias monoparental, ou seja, que são compostas por mães ou pais solos, e que vivam em situação de extrema pobreza.

A parceria entre Estado e Município se deu na tarde desta última sexta-feira, (18) em São Paulo. A secretária Hevelyn Sígolo esteve pessoalmente no evento de lançamento do projeto, para assinar mais esse incentivo do Estado em Cruzeiro.

As inscrições estão previstas para começarem em maio e deverão ser feitas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A previsão é de que em agosto se iniciem as aulas e atividades.  De acordo com o Governo, o programa é dividido em três fases, com duração de 12 meses. Os participantes receberão uma renda mensal de R$130, além de duas parcelas que somam R$ 2 mil após o término do programa.

As informações sobre as inscrições e o início efetivo das atividades serão divulgadas posteriormente pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Cruzeiro.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro/Jornal da Cidade