Morre o ex-vereador de Lavrinhas, Laercio Cruz Franqueira

O ex-vereador e figura ilustre em Lavrinhas, Laercio Cruz Franqueira, morreu ontem (14), após ficar dias enfermo. Laercio do Açougue como era também conhecido, é avô do vice-prefeito Marcos Vinicius Franqueira ao qual sempre nutriu grande respeito e amor pelo patriarca da família.

Seus hábitos enquanto vereador irão ficar guardados na memória de muitos lavrinhenses que durante seu mandato de Laercio Franqueira por muitas vezes recebiam suas visitas em seus lares buscando conhecer anseios e a realidade das famílias.

Muitos foram os ganhos do município no mandato de Franqueira, pois sua força de vontade era invejável por todos, prova disto é que no auge da democracia com saúde fragilizada, ele mesmo assim cumpria seu papel de cidadão comparecendo a todos os pleitos eleitorais. O corpo está sendo velado no Velório Santa Clara, será sepultado às 17 horas de hoje (15) no Cemitério de Lavrinhas.

O prefeito Zezinho do Açougue emitiu nota em rede sociais, lamentando a morte de Laercio Franqueira, salientando a perda de uma amigo e inspirador político.

Por Sebastião Ferraz | A Gazeta RM

Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal