Cruzeiro firma novo convênio com Estado para melhorias de estradas rurais

A Prefeitura de Cruzeiro firmou convênio com a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, nesta última quarta-feira (23/02) para adesão ao Programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais. A iniciativa prevê obras de adequação e conservação de estradas rurais no munícipio, mitigando assim os efeitos erosivos, nas vias de acesso a diversos bairros da Zona Rural

Em Cruzeiro as ações se darão nas Estadas Municipais, Antônio de Carvalho, Ignácio Rubez e a antiga estrada da Várzea Alegre. Serão aproximadamente 10 quilômetros de manutenção, conservação e adequação, estimulando o escoamento da produção rural, e melhorando o acesso dos moradores e turistas.

As melhorias consistem em recuperação das estradas, e não preveem calçamento nem o asfaltamento, mas sim total recuperação de modo que as vias sejam conservadas, evitando ocorrências de processos erosivos futuros.  O Governo do Estado investirá aproximadamente R$1,5 milhão sem contrapartida financeira da Prefeitura. O prazo para conclusão dos trabalhos de manutenção é de 12 meses.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro/Jornal da Cidade