Chuva derruba muro e casa é interditada em Campos do Jordão; cidade está em estado de alerta

O muro de um imóvel cedeu em Campos do Jordão neste domingo (30). De acordo com a Defesa Civil, a casa foi interditada e a família está na casa de parentes.

O deslizamento aconteceu no imóvel que fica no bairro Monte Carlos. A cidade vem enfrentando chuva desde a sexta-feira (28) o que fez com que o solo ficasse encharcado. No fim da tarde de domingo, o muro cedeu e caiu. Ninguém ficou ferido.

O imóvel passou por uma avaliação da Defesa Civil e teve de ser interditado. A família está na casa de parentes.

Nas últimas 72 horas a cidade teve acumulado de mais de 100 milímetros, o que colocou Campos do Jordão em estado de atenção. A Defesa Civil informou que vem monitorando as áreas de risco na cidade.

Chuvas

Desde o fim de semana a Defesa Civil havia emitido alerta para o risco de chuvas intensas com mais de 100 milímetros de acumulado em toda a região.

O temporal que atinge várias cidades é resultado de uma zona de convergência que acontece no Atlântico Sul e que forma um conjunto de nuvens mais carregadas. A ação derrubou as temperaturas em cerca de 10°C em algumas cidades e mudou o tempo depois de uma semana com temperaturas máximas batendo recordes.

Em São José dos Campos o temporal do fim de semana derrubou uma árvore dentro de uma escola no sábado e neste domingo dentro de uma casa. Com a queda, a casa que fica no vista verde, teve um cômodo destruído.

Em Jacareí houve alagamento com a alta do Córrego do Tanquinho e deslizamentos de terra no bairro Bela Vista. A Defesa Civil também acompanha a situação no Rio Comprido, que subiu de nível.

A previsão é de que nesta segunda-feira a chuva fique ainda mais intensa, mas se dissipe até a terça-feira, quando o tempo deve começar a estabilizar, e o sol deve voltar a partir da quarta-feira (2) segundo os meteorologistas do Cptec.

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Fonte: G1/Vale do Paraíba