Homem é presos suspeito de assalto com um baleado e família refém em Taubaté

Um homem foi preso neste sábado (29) suspeito de fazer uma família refém durante um assalto em Taubaté. No crime, ele ainda baleou uma das vítimas. De acordo com a polícia, ele era monitorado e foi preso na maternidade do hospital em Pindamonhangaba quando visitava o filho recém-nascido.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu em dezembro quando o homem preso e um comparsa abordaram a vítima que saia de casa no bairro Marlene Miranda e anunciaram o assalto. Na ação, eles renderam a família da vítima enquanto buscavam pertences de valor no imóvel.

Uma das vítimas, um homem de 46 anos, reagiu e foi baleado por dois disparos. A vítima ficou internada no Hospital Regional e sobreviveu. Na casa, a polícia apreendeu um celular que havia sido esquecido pelos criminosos. No aparelho, encontrou conversas que ajudaram a identificar o suspeito.

Uma equipe da polícia passou a acompanhar o homem, que neste sábado (29) foi a Santa Casa de Pindamonhangaba visitar a esposa que havia acabado de dar à luz. No local, ele foi preso. Com ele ainda foi apreendido um celular roubado. O homem vai responder por tentativa de latrocínio.

Fonte: G1/Vale do Paraíba