Homem é preso suspeito de ser autor de homicídio que ocorreu em Taubaté no fim de 2021

Um homem de 28 anos foi preso nesta segunda-feira (17), em Taubaté, suspeito de ter cometido um homicídio na cidade, em dezembro de 2021. Na residência onde ele estava, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo que uma teria sido utilizada no crime, além de diversas munições. Também foram apreendidas drogas, como maconha, crack e cocaína.

A prisão foi feita por policiais civis do DEIC (Delegacia de Polícia Especializada em Investigações Criminais), que estavam investigando o caso e realizaram a prisão no bairro Emecal. De acordo com a polícia, o homem teria confessado ter cometido o crime no momento da prisão. Na casa, foram apreendidos:1 Liquidificador; 4 Balanças de precisão; 90 Munições; 2 Coldres; Em torno de 6.000 pinos vazios; Anotações para o Tráfico de Drogas; Facas e Utensílios Diversos; Maconha – 10 quilos; Cocaína – 8 quilos; Cocaína – 925 pinos cheios (embalados para venda); Crack – 1 quilo e Outras drogas – 4 quilos.

A polícia informou que o homem já tem apontamentos junto à Polícia Civil por tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo. O homicídio ocorreu em 3 de dezembro do ano passado. A vítima tinha 42 anos e foi morta a tiros na Estrada do Pinhão, em Taubaté. O Samu chegou a ir até o local do crime, mas a vítima foi encontrada morta com dois tiros na cabeça.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1/Vale do Paraíba