Cruzeiro inicia Campanha de Vacinação contra Covid para crianças de 05 a 11 anos

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira, (18) a Campanha de Vacinação contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos.

É importante ressaltar que nesta primeira etapa, o Plano Estadual de Imunização recomenda prioridade para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. A lista das comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde. Pais e responsáveis precisam apresentar comprovantes como exames ou qualquer prescrição médica. (Veja a lista de comorbidades na imagem abaixo).

A vacinação em Cruzeiro será no Antigo Proama, localizado na rua Coronel Joaquim do Prado, nº 91 Centro, das 8h às 15h.

Existe a opção dos responsáveis de realizarem um pré-cadastro, mas isso é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação.

Para realizar a imunização é necessário documentos de identificação das crianças, podendo ser a Certidão de Nascimento, CPF, RG e/ou Cartão do SUS, além é claro da documentação dos responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro/Jornal da Cidade