Homens são multados por crime ambiental em Ubatuba

 

A Polícia Ambiental multou dois homens que estavam praticando crime ambiental em Ubatuba, nesta terça-feira (11). A denúncia veio de forma anônima informando que alguns indivíduos estariam degradando uma área de preservação permanente, chamada de Rio Grande, no bairro Parque dos Ministérios. No local, a equipe localizou os indiciados e constatou o desmatamento com o uso de retro escavadeira em uma área de aproximadamente 2.520m² e um início de construção de alvenaria com cerca de 16m².

Quando questionados, os homens alegaram que estavam apenas trabalhando a pedido de um morador do bairro da Pipoca, sendo ele o responsável pela área. Disseram também, que não possuíam documentos que os autorizassem a execução das atividades no local.

Diante das constatações, foi aplicada a cada um dos envolvidos uma multa no valor de R$ 3.780,00 em cada um dos autuados, totalizando a quantia de R$ 11.340,00.

Os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo foram ao local e realizaram a demolição da construção e apreenderam quatro blocos de eucaliptos e levaram para o depósito da Prefeitura.

Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental

Fonte: G1/Vale do Paraíba

Deixe uma resposta