Obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central realizadas pelo Saae de Cruzeiro estão a todo vapor

Atualmente a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Central está recebendo a sua base de concreto onde serão construídos os reatores e tanques para tratamento do esgoto da nossa cidade.
Também estão em fase de construção a sala de ambientalização e o laboratório onde será feita a análise do esgoto tratado na ETE.
A estação será responsável pelo tratamento de 90% do esgoto coletado em Cruzeiro. O complexo está sendo construído na região central, atrás do antigo Café Solúvel, às margens do Rio Paraíba do Sul.
O espaço de aproximadamente 15 mil m² contará com sistema de tratamento de esgoto, prédio administrativo e laboratorial, viveiro, horta, sala de ambientalização e área arborizada para minimizar os impactos no meio ambiente, reduzindo assim, o odor na região.
A prefeitura de Cruzeiro ressalta que a busca por mais esse convênio, junto ao FEHIDRO, mostra o empenho que o SAAE tem em melhorar o tratamento de esgoto da cidade e por consequência trazer melhorias também para o Rio Paraíba do Sul, entre outras bacias que sofrem com o despejo irregular.
Fonte: Prefeitura de Cruzeiro/Jornal da Cidade