Homem fica soterrado após barreira deslizar e é resgatado em Campos do Jordão

Um jovem de 24 anos foi resgatado na manhã desta sexta-feira (7) após ficar soterrado no bairro Britador em Campos do Jordão. A vítima havia ficado presa na terra após um deslizamento de terra cair sobre a casa onde estava.

O caso aconteceu por volta das 9h40. O homem estava sozinho na casa e realizava um serviço no local. Com o deslizamento, a vítima ficou com terra até na altura do peito, e foi resgatada pelas equipes da Defesa Civil e voluntários.

Segundo a Defesa Civil, a vitima estava consciente, com pequenas lesões e foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao hospital.

Chuva causa estragos
A chuva do fim da tarde desta quinta-feira (6) causou transtornos na cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados deslizamentos de terra em sete pontos, entre eles a queda de um barranco em frente a uma casa. Quatro casos estão interditadas por risco de deslizamento.

O temporal começou no fim da tarde e se somou à chuva frequente dos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram 120 milímetros de acumulado nas últimas 72h em alguns bairros. Com o solo encharcado, alguns pontos considerados de risco registraram deslizamentos.

Nos bairros Vila Santo Antonio, Vila Albertina, Vila Cristina, Santa Cruz, Pica Pau e Britador houve deslizamento de terra. Nos bairros Vila Suíça e Vila São Paulo houve queda de muro. No bairro Recanto Feliz um barranco que havia em frente a uma casa deslizou.

Segundo a Defesa Civil houve interdição de quatro imóveis em áreas de risco e as famílias enviadas para a casa de parentes. Com a chuva a cidade foi colocada em estado de atenção e o órgão segue acompanhando as áreas de risco na cidade.
Foto: Divulgação
Fonte: G1/Vale do Paraíba