Moradores conseguem sair antes de casa desabar durante chuva em Caxambu, MG

Parte de uma casa desabou com as chuvas na madrugada desta quinta-feira (6) no bairro Santa Cruz, em Caxambu, MG. Segundo informações da Defesa Civil, os moradores da residência ouviram um barulho na estrutura por volta de 1h.

Eles conseguiram pegar alguns pertences e saíram. Em seguida, a estrutura desabou. Dois quartos da casa ficaram destruídos. Ninguém ficou ferido. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Guilherme José Pereira, a casa era compartilhada por pessoas de três famílias que moravam no local.

Elas foram levadas para um abrigo provisório em uma escola. Já uma outra família que mora em uma casa que fica embaixo, que também corria risco, precisou sair de casa para a casa de parentes. Ainda conforme a Defesa Civil, a residência não tinha histórico de problemas. A hipótese mais provável é que ela tenha desabado devido a alguma infiltração de água ou esgoto que existia no local.

A Defesa Civil informou que está fazendo um trabalho ativo com pessoas que moram em áreas de risco para que em caso de fortes chuvas deixem as residências e procurem ajuda.
Além dessa, por enquanto nenhuma outra ocorrência relacionado a chuvas foi registrada no município.
Foto: Jornal Panorama
Por Lucas Soares