Cancelado Carnaval de rua 2022 em Cachoeira Paulista

A Prefeitura informou que ouvindo a população e as orientações do Comitê de Enfrentamento Covid-19 do Município, com receio do cenário sanitário mundial em alerta devido a quarta onda de contágio pela Covid-19 e a chegada de uma nova variante, a Ômicron, ao Estado de São Paulo e região do Vale do Paraíba, o Prefeito Antônio Carlos Mineiro decidiu pelo cancelamento do tradicional Carnaval de Rua de Cachoeira Paulista.
O secretário de saúde Rafael Franco juntamente com representantes do comitê de enfrentamento ao Covid-19 do Município tem acompanhando a evolução diariamente dos casos na região, o surgimento de variantes assim como o expressivo aumento de síndromes gripais no Pronto Socorro da Santa Casa.
O prefeito Mineiro expõe que: “Ainda não é o momento para relaxar com as medidas de segurança, no carnaval é normal a ingestão de bebida alcoólica, troca de copos, maior contato corporal o que pode propagar surto no município. Vamos continuar com as medidas de prevenção para que em 2023 possamos festejar juntos o Carnaval.”
FAÇA SUA PARTE NA LUTA CONTRA O COVID-19! Reforcem os cuidados de prevenção com máscara no rosto, uso de álcool, distanciamento e vacina em dia!
Fonte: Prefeitura de Cachoeira Paulista/Jornal da Cidade