Santuário Nacional de Aparecida e Canção Nova têm missas no réveillon

O Santuário Nacional de Aparecida e a Canção Nova, principais centros da comunidade católica na região, têm programações especiais para o fim de ano.

Santuário Nacional de Aparecida
Para o fim de ano, o Santuário Nacional de Aparecida aumentou a quantia de missas celebradas. Todas elas podem ter 100% do público, mas precisam seguir regras de prevenção a Covid-19. O uso de máscara segue obrigatório e existem totens com álcool em gel espalhados pelo Santuário.

No dia 31 de dezembro, às 20h, a Basílica vai receber a missa principal de ano novo. Já no dia 1° de janeiro, a principal missa de início do ano acontece às 9h, também na Basílica. Os demais horários de celebração são mantidos (confira abaixo).

As celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Basílica. As visitas a imagem de Nossa Senhora estão abertas e outros pontos turísticos, como o museu de cera e o teleférico, também estão disponíveis para os fiéis.

Horário das missas

31/12:
Missas no Santuário Nacional: 6h45, 9h, 10h30, 12h, 16h e 20h (Missa de Ano Novo)
Missa na Basílica Histórica: 8h e 18h

01/01:
Missas no Santuário Nacional: 6h, 9h (Santa Maria, Mãe de Deus), 10h30, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h
Missa na Basílica Histórica: 9h, 15h e 19h
Canção Nova
A comunidade católica vai realizar um retiro de réveillon. As atividades começam na sexta-feira (31), às 18h, na Ermida Mãe Rainha. Durante o retiro, os fiéis participarão de palestras, Adoração ao Santíssimo Sacramento, missas e Noites de Evangelização.

Ainda na sexta-feira, às 20h, o retiro vai contar com uma noite de evangelização, com Cassiano Meirelles, e, às 21h30, com o grupo católico Jovens Sarados.

Na virada, o retiro vai contar com uma missa que começa às 23h30 e acaba às 2h. O padre Roger Luis será o responsável pela celebração.

No sábado (1) o evento recebe a apresentação do grupo Sinal D’Paz, da comunidade católica Shalom – missão do Rio de Janeiro.

O evento também vai contar com a participação das missionárias da Comunidade Canção Nova Alexandra Gonçalves e Antonieta Sales; Evandro Nunes, pregador e membro da Renovação Carismática Católica de Santo Amaro (SP); e padre Fábio de Melo Gonçalves, da paróquia Santa Teresinha, em Seropédica (RJ). A missa de encerramento será no domingo (02/01) às 15h, presidida pelo padre Róger Luís.

Durante todo o retiro é obrigatório o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel. É possível acampar no evento, mas é necessário fazer um cadastro logo na chegada.
Fonte: G1/Vale do Paraíba
Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional
Foto: Canção Nova