PM é detido após dar cabeçada em adolescente em delegacia de Caraguatatuba

Um policial militar de 29 anos foi detido na tarde desta terça-feira (28) após dar uma cabeçada em um adolescente de 16 anos na delegacia de Caraguatatuba (SP). O jovem havia sido levado para delegacia por ter sido encontrado com um celular furtado.

O caso começou com uma abordagem da Polícia Militar a um grupo em uma pista de skate no Centro. Ao consultar o número de registro de um celular que estava com o adolescente, perceberam que o aparelho havia sido furtado há poucos dias. O jovem negou o crime, mas foi conduzido para a delegacia.

Durante o depoimento, o adolescente afirmou que havia sido agredido por um policial militar com uma cabeçada. O PM ainda teria ameaçado o jovem.

O delegado de plantão assistiu às imagens de câmeras de segurança no local e constatou a agressão. O adolescente também passou por exame de corpo de delito.

O policial permaneceu detido até o início da noite desta terça-feira (28), mas foi liberado após prestar depoimento para a Corregedoria da Polícia Militar. O homem agora vai responder pela a agressão na Polícia Judiciária Militar.

O adolescente foi liberado após um responsável ir até a delegacia. O celular apreendido foi recolhido para a perícia e será devolvido ao proprietário após a investigação.

O Batalhão de Polícia Militar do Litoral Norte afirmou que “reforça o compromisso de bem servir a população e não compactua com desvios de conduta dos policiais que integram suas fileiras”. O comando da Polícia Militar também informou que abriu um inquérito Policial Militar para apurar a conduta do policial.
Foto: Silas Basílio / TV Vanguarda
Fonte: G1/Vale do Paraíba