Mãe e filha morrem após caminhão tombar e contêiner cair sobre carro na Dom Pedro 1° em Atibaia

Uma mulher, de 31 anos, e a filha dela, de 2 anos, morreram após um caminhoneiro perder o controle da direção e o contêiner que ele transportava cair sobre um carro no fim da tarde desta quinta-feira (23) na rodovia Dom Pedro 1°, em Atibaia (SP). Uma câmera de segurança da concessionária Rota das Bandeiras registrou o acidente.

O irmão da mulher, que também estava no carro foi socorrido para o hospital de Itatiba e seguia internado na manhã desta sexta-feira (24). O motorista do caminhão foi preso por embriaguez ao volante.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu na altura do Km 79 após o caminhão tombar e o contêiner, que transportava 24 toneladas de aço, cair sobre o carro que estava parado no acostamento.

Um homem e um menino que seguiam com a família no veículo estavam fora do carro no momento do acidente. A família é de Indaiatuba (SP).

A Polícia Militar foi acionada e abordou o motorista do caminhão, que apresentava ferimentos leves e “hálito alcoólico”, segundo o boletim de ocorrência. O teste do bafômetro identificou 0,58 mg/L.

O caminhoneiro alegou que o acidente teria sido causado porque outro motorista havia freado bruscamente na frente de seu veículo, o que fez com que ele fizesse uma manobra brusca e capotasse o caminhão.

Os corpos foram encaminhados ao IML e o caminhoneiro foi levado à delegacia de Atibaia e preso por embriaguez ao volante. Ele também vai responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Foi arbitrada uma fiança de R$ 4 mil, mas ela não havia sido paga e o motorista seguia preso na manhã desta sexta-feira (24).
Foto: Lucas Rangel/ TV Vanguarda
Fonte: G1/Vale do Paraíba