Potim passa a integrar a Rota da Fé na RMVale

A Prefeita de Potim, Erica Soler, sancionou nesta quarta-feira (22) a lei de adesão de Potim à Associação da Região Turística da Fé. A partir de agora, a RMVale tem 11 municípios que formam a Rota da Fé e que recebem recursos do estado e da União para investir em infraestrutura turística.

O objetivo da lei sancionada é promover política pública e privada de fomento e desenvolvimento turístico regional, junto aos municípios de Aparecida, Guaratinguetá, Cunha, Cachoeira Paulista, Potim, Lorena, Canas, Piquete e Roseira, conhecida como Região Turística da Fé.

Peregrinação
Peregrinos que vão a Potim passam, principalmente, pelas rotas Caminho da Fé, Caminho de Aparecida, Jornada da Perseverança e Antiga Estrada Real. A cada ano, mais de 50 mil pessoas percorrem esses trajetos.

O trecho de Potim compreende 22 quilômetros, que podem ser percorridos a pé, de bicicleta, carro, cavalo, motos e outros meios. A passagem pela cidade é uma das mais planas e marcada pela natureza. Duas rotas bifurcam e Potim, uma que faz divisa com Pindamonhangaba e outra com Guaratinguetá.
Fonte: MEON
Foto: Reprodução