Cruzeiro assina mais um convênio com o Estado e prevê reformas em escolas e creches da cidade

Cruzeiro foi contemplada com a assinatura de mais um convênio com o Governo do Estado de São Paulo. Desta vez, na área de educação. A mais nova parceria entre Estado e Município se deu na tarde desta última quarta-feira, 22, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.
O município foi contemplado com recursos do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP). Com essa verba será possível fortalecer ainda mais a educação de Cruzeiro, tanto em nível municipal como estadual.
Dentre as melhorias, a Administração destaque a ampliação da creche “Maria Rodrigues”, no bairro Washington Beleza. No local será construída mais duas salas de aulas e sanitários, possibilitando assim, atendimento para mais 50 crianças. Além disso, Cruzeiro já solicitou a aprovação da construção de mais uma unidade infantil, que deverá atender a população do KM4, Metalúrgicos e Santa Cecília.
O convênio contempla ainda, algumas escolas estaduais. Haverá reformas importantes nas Escolas Estaduais Major Hermógenes, Abraão Benjamim Mário da Silva Pinto e Rodrigues Alves. Esta última, será contemplada com a tão esperada quadra coberta.
O PAINSP, implantado em outubro pelo Governo Estadual, permite a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) estabelecer um novo formato de parceria com os municípios, agilizando e desburocratizando a transferência de recursos técnicos, materiais e financeiros.