SP lança Operação Verão com reforço policial no litoral paulista

O Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (22) a Operação Verão + Seguro, que abrange todo o litoral paulista. A partir de hoje, mais quase 3 mil policiais militares reforçam o efetivo já empregado nos 16 municípios.

Também foram abertas 10 mil vagas de Dejec (diárias especiais por jornada extraordinária de trabalho policial civil) e Dejem (diárias especiais por jornada extraordinária de trabalho policial militar).

A operação inclui atividades nas estradas e investimentos da Sabesp.

As16 cidades contam com o reforço de equipes dos comandos de policiamento Rodoviário, Ambiental, de Trânsito e de Choque, além do Corpo de Bombeiros e da Aviação.

Dos quase 3 mil PMs, 612 foram designados ao Litoral Norte, somados aos dos institutos de Criminalística e Médico Legal e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Operação Praia Segura
A partir desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros realiza a operação Praia Segura para prevenir afogamentos com atividades de busca e salvamento e resgate de embarcações em situações de risco.

A Secretaria de Saúde do Estado escalou 21 profissionais do Grau (Grupo de Resgate), para atuar com o Corpo de Bombeiros, Águia e Polícia Militar, além da viatura de suporte avançado para casos de urgência.

Sabesp
Durante a alta temporada, a companhia tem planos de contingência e plantões de atendimento à população e investimentos na melhoria e expansão dos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento dos esgotos e bens de uso geral.
Fonte: MEON
Divulgação /PRF