Interdição total da BR-459 no trecho de Piquete já dura mais de um dia

A interdição total da rodovia BR-459, no trecho de Piquete (SP), já durava 32 horas na manhã deste domingo (19) e seguia sem previsão de liberação. Com as chuvas, a via teve trechos comprometidos por deslizamentos de terra a partir da meia-noite de sábado (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio vai entre os trechos dos kms 3 e 6 da estrada que liga Lorena (SP) a Poços de Caldas (MG). Durante a madrugada deste domingo, pequenas barreiras continuaram caindo sobre a pista no trecho.

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) seguem no local para liberação da via. O órgão deve fazer uma avaliação na manhã desta segunda-feira (20) para verificar a possibilidade de liberação, que depende também da estabilização do tempo.

Foram feitas barreiras de sinalização na altura do km 15 e no km 8 no trecho paulista, no trecho mineiro na altura do antigo posto fiscal bairro da Barreira.

Até a liberação, a indicação é que motoristas usem como caminhos alternativos as rotas Cruzeiro (SP)- São Lourenço (MG) ou Santo Antônio do Pinhal (SP)-Pouso Alegre (MG).
Foto: Divulgação/PRF
Fonte: G1/Vale do Paraíba