Polícia apreende adolescente de 16 anos acusado de matar jovem na Praça 9 de Julho em Cruzeiro

A Polícia Militar com o apoio do COI (Cento de Operação Integradas) de Cruzeiro, apreendeu um adolescente acusado de matar com dois tiros, Wellington Charles Vilas Boas Avelar, de 19 anos, por volta das 00h05 desta domingo, 12, na Praça 9 de Julho.

O adolescente de 16 anos, morador na Vila Juvenal, estava na Praça 9 de Julho, quando teria deparado com Wellington Charles Vilas Boas Avelar que estava em um quiosque localizado na Avenida Jorge Tibiriça com alguns amigos. Armado com um revolver, o adolescente adentrou no quiosque lotado disparando contra Wellington, que foi socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito.

O adolescente estava com uma jaqueta preta com listas azul-claro. As câmeras do COI flagraram o adolescente com outros companheiros indo para a Avenida Major Novaes, sentido a Praça Doutor Antero Neves Arantes.

Em um determinado momento, o adolescente se escondeu atrás de uma árvore, quando o mesmo passou a jaqueta para um outro adolescente de 17 anos. Esse mesmo adolescente de 17 anos, repassou a jaqueta para uma de adolescente 16 anos, posteriormente o grupo foi avistado na Praça Doutor Antero.

Foi realizado rastreamento pela polícia, com as características do acusado e dos demais adolescentes. O acusado foi apreendido na Praça da Matriz na Rua 7 e os demais adolescente foram abordados na Praça Doutor Antero Arantes. O adolescente acusado pelo homicídio negou sua participação, mas com as imagens das câmeras de segurança flagraram a ação.

Todos foram encaminhados ao 2°DP/Seccional, onde o adolescente foi autuado por homicídio, e seus companheiros foram liberados na presença dos responsáveis.
A jaqueta foi apreendida para que seja encaminhada para exame pericial. O acusado já possui passagem por tráfico de drogas, porte de arma e receptação. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem da Cadeia Pública, onde permanece a disposição da Justiça.
Por Redação|A Gazeta
Fotos: Reprodução | Redes Sociais