Marinha encontra objeto que pode ser parte de asa de avião que caiu no mar em Ubatuba

A Marinha do Brasil informou nesta segunda-feira (6) que encontrou no mar, próximo a Ilhabela e Ubatuba, um objeto que pode ser parte da asa do avião bimotor que caiu na costa do Litoral Norte, no dia 24 de novembro.

O avião bimotor, modelo PA-34-220T, partiu de Campinas com destino ao Rio de Janeiro, quando desapareceu no mar, na altura de Ubatuba, por volta das 21h30 do dia 24 de novembro. Destroços do avião foram localizados próximos a Ilha das Couves e o corpo do piloto da aeronave, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, foi encontrado no dia 25.

Já o empresário Sérgio Alves Dias Filho, de 45 anos, e o copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, proprietário da aeronave, seguem desaparecidos.

Segundo a Marinha, um iate que navegava entre a Ilha de Búzios e Ilha da Vitória, ao norte de Ilhabela, avistou um objeto no mar, que poderia ser parte da asa da aeronave desaparecida.

O objeto foi retirado do mar pela equipe de Busca e Salvamento da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião e encaminhado para o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investiga o caso.

As buscas pelos passageiros da aeronave seguem sendo realizadas pela Marinha, Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e uma equipe da Defesa Civil do Distrito Federal, que disponibilizou uma equipe de mergulhadores, uma aeronave e um Side Sacan Sonar.
Foto: Divulgação
Fonte: OVALE