Idoso é detido após assediar mulher dentro de ônibus em São José dos Campos

Um idoso de 67 anos foi detido após assediar uma mulher dentro de um ônibus do transporte coletivo na manhã deste sábado (27), em São José dos Campos.

O crime aconteceu por volta das 8h20, na linha 244, na altura do bairro São Vicente. A passageira e o idoso estavam em pé no ônibus quando aconteceu o assédio.

Segundo a empresa Joseense, responsável pela linha de ônibus, a passageira denunciou o assédio ao motorista, que de trancou as portas do veículo e acionou a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a empresa, o idoso continuou tentando fugir, mas foi contido pelo cobrador, que na tentativa de impedir a fuga entrou em luta corporal com o idoso.

O homem foi detido e levado para o 3º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada como assédio sexual. Até a publicação desta reportagem ele continuava preso.

Em nota, a empresa Joseense informou que lamenta o ocorrido e repudia toda forma de assédio e comportamento social indevido.

A empresa disse ainda que se solidariza com a passageira, que colabora com as autoridades e que para garantir a segurança dos passageiros, os motoristas e cobradores são treinados para agir em casos como esse.
Foto: Divulgação/Prefeitura
Fonte: G1/Vale do Paraíba