Criminosos armados invadem fazenda e tentam roubar 150 cabeças de gado em São José

Dois homens armados invadiram uma fazenda e tentaram roubar 150 cabeças de gado na madrugada deste domingo (28), em São José dos Campos. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no bairro Capuava, por volta da 1h, em uma fazenda que fica no km 7 da Rodovia dos Tamoios, na região sudeste da cidade. Em uma moto, os criminosos invadiram a propriedade, fizeram de reféns um casal de caseiros e os amarraram.

Os bandidos passaram a madrugada no local. Pela manhã, três caminhoneiros de Goiás chegaram para fazer transporte dos animais. Um dos caminhões já estava carregado com cerca de vinte animais, quando um dos caseiros conseguiu se soltar e ligou para o proprietário do sítio contando o que estava acontecendo.

O dono da fazenda acionou a PM e quando os policiais chegaram ao local encontraram somente os três caminhoneiros. Para a polícia, os caminhoneiros contaram que os criminosos haviam fugido após serem questionados sobre uma nota fiscal, documento necessário para fazer o transporte do gado.

Os animais foram devolvidos à fazenda e os caminhoneiros levados para a Delegacia Seccional de São José dos Campos. Eles foram ouvidos e liberados, pois não havia provas de que sabiam do crime.

Em nota, a empresa Agro Bessa, responsável pelo serviço de transporte, informou que somente no momento de embarcar os animais que os motoristas ficaram sabendo do ocorrido e reforçou que eles não têm envolvimento com o caso, foram apenas contratados para fazer o frete.

O caso foi registrado como tentativa de roubo. A Polícia Civil segue investigando o crime.
Foto: Arquivo pessoal
Fonte: G1/Vale do Paraíba