Prefeitura de Cruzeiro reforça ações de combate à dengue

A Prefeitura de Cruzeiro por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza durante todo o ano, diversas ações de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Neste período de calor e com a intensificação das chuvas, os agentes de Endemias que fazem visita casa-a-casa, diariamente, estão reforçando a orientação sobre os perigos de locais que podem acumular águas nos quintais e nas residências.

O trabalho educativo também está sendo desenvolvido nas escolas municipais e estaduais, orientando os estudantes para a importância da prevenção.

Em terrenos abandonados e locais denunciados pelos moradores, a Prefeitura promove arrastões nos finais de semana, realizando a limpeza e encaminhando as demandas para Secretaria de Obras e Serviços Públicos para que medidas cabíveis sejam tomadas.
A cidade registrou neste ano, 139 notificações, sendo 9 casos confirmados, 126 negativos e 4 casos aguardam resultados de exames.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para intensificar a limpeza nos quintais, não deixar água parada e evitar a proliferação do mosquito da dengue.
As denúncias de focos de dengue, podem ser feitas pelo WhatsApp 3501-8309 ou Ouvidoria da Saúde 93500-0375.
Fonte: Prefeitura de Cruzeiro/Jornal da Cidade