Homem sofre tentativa de homicídio em Itamomente, MG

A Polícia Militar de Itamonte esteve no Hospital Casa de Caridade de Itamonte, neste domingo, 21, onde deu entrada uma vítima de 24 anos, com perfurações de arma de fogo.
A PM informou que não foi possível contato com a vítima devido estar sedado. A médica plantonista informou que o jovem seria transferido para outro hospital devido as lesões.

Segundo a PM, após levantamento de informações, descobriu que o autor dos disparos era um jovem de 21 anos, e que teria fugidoem veículo Fiat Stilo, cor Amarela, sentido Estado do Rio de Janeiro. Diante das informações, os militares realizaram contato com as políciais da região com objetivo de levantar possíveis rotas de fuga através dos radares inteligentes.
.
Ainda segundo a PM, de posse dessa informação, foram realizadas diversas deligências em Itamonte em familiares do suspeito e após conversa com o advogado do autor dos disparos, ele apresentou o autor e a arma de fogo com duas munições deflagradas.

A PM informou que o autor disse que estava de posse da arma devido sofrer ameaças da vitima, e que para se proteger, após a vítima ir de encontro a ele em uma festa em que ele estava, utilizou a arma de fogo.

A polícia ressaltou que recai contra vítima baleada diversas denúncias e registros de estar utilizando arma de fogo para ameaçar desafetos na cidade de Itamonte. Assim, foi feito registro dos fatos e apreensão da arma de fogo. O autor foi apresentado na Delegacia.
Fonte: Polícia Militar de Itamonte, MG