Três são detidos por tráfico de drogas em Taubaté; quase 30 kg de cocaína são apreendidos

Três pessoas foram detidas neste domingo (14), em Taubaté, por tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos quase 30 quilos de cocaína, além de maconha, crack, balanças de precisão, celulares e caderno de anotações da venda das drogas. Eles foram conduzidos ao 1º DP de Taubaté e ficam à disposição da justiça.

A polícia diz ter recebido uma denúncia de tráfico de drogas em um condomínio no bairro Jardim Gurilândia. Segundo a PM, na residência haviam cinco aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma agenda de anotações contendo informações referente ao tráfico e 5,6kg de cocaína. O homem que estava na casa informou que busca a droga em uma residência no Parque Aeroporto e que lá existiria mais drogas.

A polícia foi à casa no Parque Aeroporto e encontrou 24 tabletes de 1 kg cada da droga cocaína (totalizando 24 kg de pasta base de cocaína), duas balanças de precisão, dois celulares, um caderno de anotações contendo informações do tráfico, certa quantia de substância esverdeada aparentando ser maconha e certa quantia de pedras amareladas aparentando ser crack.

Segundo a polícia, o homem que estava na casa disse ser gerente do tráfico e que vende toda droga. O homem teria oferecido R$ 70 mil aos policiais para que a esposa não fosse vinculada aos fatos. Por isso, ele também foi indiciado por corrupção ativa.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Fonte: G1/Vale do Paraíba