Explosão de gás destrói padaria e deixa um ferido em São Lourenço, MG

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na madrugada desta sexta-feira, 5, para atender uma ocorrência de explosão em uma edificação comercial em São Lourenço, MG.
O proprietário do local relatou um início de incêndio durante a substituição de um botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) de um forno da padaria.

Ainda segundo informações do proprietário do estabelecimento, o recipiente de gás apresentou vazamento e propagou as chamas para outro botijão. Com o vazamento de gás e o incêndio, ocorreu uma explosão no ambiente. As duas portas de aço da padaria foram arremessadas para a via pública.

Um colaborador da padaria foi atendido e encaminhado pela equipe do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço, MG, pois apresentava uma queimadura no braço.

O Corpo de Bombeiros retirou os botijões de gás do interior do estabelecimento e extinguiu as chamas. O ambiente foi ventilado e realizado o rescaldo do local.
Ao final da ocorrência o Corpo de Bombeiros repassou para o proprietário, orientações em relação ao manuseio e armazenamento correto de recipientes contendo gás.
Com informações do 3⁰Pel. de Bombeiros Militar | São Lourenço-MG