Homem é morto a tiros durante perseguição após roubo em Caraguá

Um homem foi morto por um policial militar durante uma perseguição em Caraguatatuba neste domingo (31). Segundo a polícia, o homem era suspeito de roubar uma farmácia e na abordagem tentou reagir contra os PMs com uma faca, foi baleado e morto.

O roubo aconteceu no fim da tarde de domingo em uma farmácia no bairro Perequê-Mirim. De acordo com a polícia, o homem abordou uma funcionária e a gerente e levou R$ 100 do caixa.

Na fuga, as vítimas pediram ajuda e um homem teria tentado conter o suspeito, mas foi ameaçado com uma faca. A polícia foi acionada e durante uma ronda no bairro um morador informou que o criminoso estaria em um terreno baldio na região.

No local, eles encontraram o homem escondido e pediram que saísse com as mãos ao alto, mas segundo a PM, o suspeito teria avançado contra os policiais com a faca, quando atiraram para conter o homem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o suspeito não resistiu e morreu no local. De acordo com a polícia, o homem teria sido identificado pelas vítimas como sendo o autor do roubo no domingo e de um roubo anterior, no dia 10 de outubro.

As armas dos policiais foram recolhidas para a perícia. O caso foi registrado como morte por intervenção policial e é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1/Vale do Paraíba
Foto: Reprodução/ Vanguarda