Cruzeiro recebe Caravana Cultural

A cidade constitui-se de espaços de sociabilidade e encontros das diversas pessoas que formam o tecido social, as praças são espaços públicos, de encontros e trocas, e por isso, devem ser apropriadas por sua comunidade num processo de ressignificação da cidade e das relações sociais, principalmente, dentro desse contexto de reabertura na pandemia.

Nesse último sábado, 23, foi realizada a primeira edição da Caravana Cultural de Cruzeiro, um projeto da Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude e Diretoria de Cultura, em total parceria com o Conselho Municipal de Cultura, para a execução da Lei Aldir Blanc no município.

Vale ressaltar que o recurso da Lei Aldir Blanc foi disponibilizado a todos os municípios e coube a estes a construção de diretrizes para a sua distribuição.
Dentro dessa perspectiva foi construído o projeto Caravana Cultural de Cruzeiro, para execução do inciso III da Lei Aldir Blanc, e o projeto foi pensado com muito carinho, pois tem o objetivo de ser itinerância Cultural para os bairros da nossa cidade.

Aos olhos de todos e todas, foi lindo ver toda comunidade ao entorno da praça São José, Jardim São José, apropriar-se do local, com um evento de muitas alegrias e pessoas de todas as idades.
Fonte: Prefeitura de Cruzeiro/Jornal da Cidade