Motorista cobre placa com fita isolante para fugir de pedágio e fiscalização na Via Dutra

Um motorista de um carro foi perseguido por policiais rodoviários ao tentar passar sem pagar por uma praça de pedágio e evitar ser parado em uma fiscalização na Via Dutra. O caso aconteceu na noite de sábado (9), na altura do município de Itatiaia (RJ).

Segundo a PRF, o carro passou pela cabine do pedágio “colado” na traseira de um caminhão e acelerou ao passar pelos agentes na “Operação Nossa Senhora Aparecida”. Neste momento, os policiais perceberam que a placa traseira parecia estar com alguns caracteres encobertos.
Diante da suspeita, uma equipe partiu perseguiu o veículo e o abordou alguns quilômetros à frente. De fato, parte da placa traseira estava coberta por fita isolante preta.

O motorista disse que voltava de um sítio. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi multado pelas infrações de trânsitos em R$ 3.293,24.
O carro ficou retido até algum outro condutor devidamente habilitado assuma a direção. Além das multas, o condutor teve que pagar pela evasão de pedágio e outras duas que estavam registradas no sistema.
Fonte: G1/Sul do Rio e Costa Verde