Detran faz operação e encontra irregularidades em autoescolas de seis cidades do Vale do Paraíba

O Detran encontrou irregularidades em 18 autoescolas e estampadoras de placas durante uma operação realizada em seis cidades do Vale do Paraíba na última segunda-feira (4).

Segundo o departamento, foram vistoriadas 11 Centros de Formação de Condutores e 11 empresas estampadoras de placas nas cidades de Cruzeiro, Aparecida, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Jacareí e São José dos Campos.

Foram verificadas irregularidades estruturais como medidas das salas, altura das divisórias, condições dos veículos, alunos sem documentos pessoais no momento da aula, entre outros. Já nas estampadoras foram flagrados procedimentos irregulares de descarte de lacres e placas fora do padrão, conforme determina a legislação federal de trânsito.

De acordo com o Detran, as empresas em que foram constatadas irregularidades poderão responder processo administrativo junto ao Detran-SP e estarão também sujeitos a penalidades como bloqueio das atividades, suspensão e até descredenciamento.

O departamento ainda acrescenta que todas terão direito a apresentar contraditória e ampla defesa antes da conclusão do processo.
Divulgação/Detran
Fonte: Band Vale