Caminhão carregado com produto químico tomba na Dutra em Cruzeiro

Um caminhão tombou na manhã desta terça-feira (25) na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Cruzeiro. O veículo carregava um produto químico que produz gases tóxicos e se espalhou pela pista. O motorista ficou ferido, mas não corre risco de morrer.

De acordo com a NovaDutra, concessionária que administra a rodovia, o acidente foi registrado por volta das 7h20 no km 23,5 da pista sentido Rio de Janeiro.

O caminhão, carregado com produto químico, tombou fora da pista. Ele transportava sílica de sódio, produto conhecido como vidro líquido, que se espalhou por parte da pista. O produto produz gases tóxicos, que são prejudicais a saúde.

Outros motoristas que passavam pelo local viram a cena e acionaram o resgate. O caminhão foi o único veículo envolvido no acidente.

Os socorristas conseguiram tirar o motorista do veículo. Ele apresentou vários ferimentos e foi levado para a Santa Casa de Cruzeiro em estado moderado. O homem estava consciente e não corre risco de morrer.

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram conter o vazamento do líquido e limparam a pista. Não houve necessidade de interditar a via e não há registro de congestionamento no trecho. O caminhão deve ser destombado entre a manhã e a tarde.
Foto: Divulgação/PRF
Fonte: G1/Vale do Paraíba