Polícia recupera armas e munições furtadas de agência bancária em Caçapava

Quatro armas e munições furtadas de um banco em Caçapava foram recuperadas pela polícia na madrugada desta terça-feira (4) em São José dos Campos. O armamento foi encontrado após a polícia identificar um carro envolvido na ação. Uma mulher, que auxiliou o criminoso na fuga, foi presa.

O crime aconteceu durante a madrugada na agência que fica na Rua Capitão João Ramos, região central de Caçapava. Um criminoso invadiu o local e furtou as armas e munições, que são usadas pelos seguranças durante o expediente.

Testemunhas ouviram o alarme do local e viram um carro arrancando em alta velocidade próximo ao banco. Eles acionaram a polícia, que identificaram o veículo e iniciaram as buscas.

A dona do carro foi identificada como sendo uma moradora da Vila das Flores, zona sul de São José dos Campos. Por volta das 3h20 uma equipe foi até a casa e encontrou o carro estacionado na garagem. Eles entraram em contato com a moradora da casa, que confessou o envolvimento na ação.

Ela teria afirmado que trabalha como motorista de aplicativo e tinha feito uma corrida para Caçapava para um amigo, que teria furtado as armas.

Os policiais pediram o número do suspeito e conversaram com ele por telefone. O homem afirmou que não se entregaria, mas deixaria o armamento em uma lixeira próximo ao Hospital da Vila Industrial. Os policiais foram até o local e apreenderam as quatro armas e munições que haviam sido furtadas.

A mulher foi presa e indiciada por ter auxiliado o criminoso na fuga. O carro dela também foi apreendido. A Polícia Civil faz buscas pelo criminoso. As armas já foram devolvidas para um responsável pela agência bancária.
Fonte: G1/Vale do Paraíba