Começa a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 para profissionais das forças de segurança

O 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado na cidade de Lorena, iniciou nesta segunda-feira, 5, a vacinação contra a Covid 19, para os Agentes de Segurança.
A vacinação será realizada até o dia 12 de abril, das 08h às 17h e irá abranger a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Federal, Guardas Municipais e Polícia Cientifica.

Os policiais militares e os agentes da segurança pública atuam na linha de frente, tendo contado diário com a população. A exposição ao vírus da Covid-19 é constante e coloca o policial militar em elevado risco de contágio. A imunização dos policiais militares da ativa é fundamental para que não haja a baixa do efetivo, haja vista que a atividade de segurança pública é essencial e não pode parar.

A sede do Batalhão é ampla e possibilita que a vacinação aconteça sem que haja aglomerações.Todos os cuidados serão tomados, para que haja distanciamento social, uso de máscara facial e álcool gel.

A distribuição dos policiais foi planejada para que haja a distribuição equânime do efetivo, de modo a evitar aglomerações e em hipótese algum prejudicará o serviço de policiamento ostensivo. Haverá um contingente destacado para auxiliar durante a vacinação.

Já os profissionais envolvidos diretamente na aplicação da vacina são todos da área de enfermagem. A camapanha conta com o apoio de profissionais cedidos pelas Prefeituras.
A segunda dose dependerá de qual vacina será aplicada, sendo a Coronavac acontecerá em até 28 dias e a Astrazeneca acontecerá em até 90 dias.

Durante o período de vacinação a PM estará realizando a Campanha de Doação de Alimentos, que serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.
Por Daniel Gonçalves/Jornal da Cidade
Foto: Divulgação/Polícia Militar