Santa Casa de Cruzeiro chega a 100% de ocupação em leitos de UTI Covid

Em nota publicada nas redes sociais na manhã deste domingo (28), a Prefeitura de Cruzeiro, interventora do Hospital Santa Casa, informou que a unidade chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 na noite de sábado (27), por volta das 21h.

“Trata-se do momento mais crítico da cidade desde o início da pandemia, visto todos os esforços da entidade, bem como da municipalidade, para abrir mais vagas para toda região”, disse a administração.

Da segunda quinzena de janeiro até agora, foram acrescentados mais 18 leitos de UTI no hospital. “É importante ressaltar ainda que não só Cruzeiro, mas a região e o estado, sofrem com a falta de vagas em UTIs. Com isso, o colapso no sistema de saúde se torna uma triste realidade”, apontou a prefeitura.

No final da nota, o governo municipal recomendou o distanciamento social, a utilziação de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão, além do uso de álcool em gel.

“Temos que cumprir as medidas restritivas, e todas as orientações das autoridades internacionais de saúde”, completou a nota.

Fonte: OVALE

Foto: Divulgação