Suspeito de matar homem a tiros no em São José dos Campos é preso em Caraguá

Um homem de 35 anos foi preso em Caraguatatuba suspeito de ser o autor de um assassinato em São José dos Campos. A prisão foi na manhã de terça-feira (16).

O crime ocorreu no dia 26 de dezembro de 2020. O homem estava com a namorada, o enteado de 8 anos e alguns amigos em uma praça do Jardim Interlagos, em São José dos Campos, quando foi surpreendido por um criminoso. O suspeito atirou duas vezes contra a vítima e, com o homem já caído, deu coronhadas na cabeça da vítima e fugiu correndo a pé.

A namorada da vítima tentou socorrer o homem e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas ele não resistiu e morreu.

A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e ouviu testemunhas. Amigos e parentes da vítima afirmaram em depoimento que ele não tinha inimizades, mas teriam informado sobre algumas características que poderiam levar até o criminoso.

Nesta terça-feira, a polícia descobriu o paradeiro do suspeito, uma casa em Caraguatatuba. Ele foi identificado e preso, mas não teria confessado o crime e, por ser prisão temporária, o suspeito pode ser solto depois de 30 dias. O homem já havia sido preso outras vezes por roubo.
Fonte: G1