Detento pula alambrado e foge do Pemano em Tremembé

Um detento fugiu na tarde desta terça-feira (9) do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé (SP).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a fuga ocorreu por volta das 15h, enquanto agentes conduziam os detentos para os alojamentos. Um preso começou a correr até pular o alambrado e, em seguida, o muro do presídio.

A sirene de segurança foi acionada para alerta dos agentes. Segundo relatos à SAP, quatro pessoas estavam do lado de fora do presídio e auxiliaram na fuga.

A Polícia Militar foi acionada e, junto com agentes da SAP, fez buscas nos arredores da unidade, até o bairro Chácara Canaã. O detento não foi encontrado.

De acordo com uma apuração interna do Pemano, o preso soube recentemente que iria regredir ao regime fechado. A direção do CPP de Tremembé abriu um procedimento apuratório preliminar para apurar o caso.

A Secretaria da Administração Penitenciária ressalta que unidades de regime semiaberto, como o CPP de Tremembé, não têm vigilância armada, nem muros altos. Ele segue sendo procurado.
Fonte: G1