Passageira de ônibus é presa com 70 kg de maconha escondidos na bagagem na Dutra

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (4) ao ser flagrada transportando 70 kg de maconha em um ônibus na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Lavrinhas. Cães farejadores auxiliaram na apreensão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta das 21h no km 18 da pista sentido Rio de Janeiro. Uma equipe parou o ônibus que seguia de São Paulo para Vitória e entrou no veículo para revistar as bagagens. Uma delas chamou a atenção dos policiais, que abriram a mala e encontraram uma porção de maconha.

Uma mulher que estava próxima à bagagem negou ser a dona da mala, mas a polícia encontrou documentos pessoais da suspeita junto com a droga.

Cães farejadores também foram usados para localizar drogas no compartimento de carga do veículo. Os cachorros encontraram duas malas suspeitas, que foram abertas pelos policiais.

A equipe encontrou 70 kg de maconha nas bagagens, além de documentos que atestaram que a droga pertencia à mulher que foi abordada ainda dentro do ônibus.

Ela confessou o crime e afirmou que receberia R$ 5 mil para levar a droga de São Paulo até Vitória, capital do Espírito Santo. A suspeita foi presa e o ônibus liberado para seguir viagem. Ela vai responder por tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/PRF
Fonte: G1