Prefeito de Cruzeiro participa de encontro no Governo do Estado e inicia tratativas para implantação do Hospital Regional na cidade

Além da saúde, prefeitos debatem implantação de melhorias na segurança pública e desenvolvimento econômico e turismo para o Vale Histórico

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, esteve no Palácio dos Bandeirantes nesta última segunda-feira, 08, para debater o Programa de Desenvolvimento da Região, junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. O evento contou com a participação do responsável pela pasta, Marco Vinholi, do sub-secretário de relacionamento, Bernardo Ortiz Júnior, do Deputado Federal, Eduardo Cury e demais prefeitos das cidades, que compõe o Vale Histórico (Arapeí, Areias, Bananal, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras).
Dentre os assuntos elencados, as lideranças políticas pautaram a necessidade de implantação de um Hospital Regional no Vale Histórico. Por ser a maior cidade do eixo, Cruzeiro foi colocada como referência para atender toda a Sub Região 4 da RMVALE, com a instalação da unidade. As autoridades acreditam que a construção deste novo Hospital Regional certamente contribuirá de forma significativa com o atendimento de urgências e emergências da população na referida região em conformidade com os padrões de qualidade exigidos.
Na área de segurança foi debatido a expansão da cobertura dos serviços realizados pelo Centro de Operações Integradas (COI) de Cruzeiro em todo Vale Histórico, com o objetivo de controlar áreas de maior incidência criminal por meio da implantação de câmeras e monitoramento de veículos.
Sobre desenvolvimento econômico, deverá ser implantado na região, dispositivos de acesso junto ao estado de Minas Gerais e Rodovia Presidente Dutra facilitando a chegada ao município de Cruzeiro, além da melhoria de estradas vicinais.
Como o Vale Histórico possui um riquíssimo acervo histórico, cultural, rural e natural, foi debatido durante o encontro, a possibilidade de melhoria de Infraestrutura turística das cidades, criando condições para o fomento de uma atividade turística planejada.
Para o prefeito de Cruzeiro, a cidade por ser a maior da região e estrategica, deverá receber muitos investimentos, que serão primordiais para o desenvolvimento de todos os municípios da região. Gabriel fez questão de falar sobre a luta pelo Hospital Regional na cidade.
“Dentre os assuntos, além do desenvolvimento econômico, turístico e da nossa segurança, saímos satisfeitos ao saber que o Governo do Estado, através da Secretária de Desenvolvimento Regional, sinaliza positivamente para que tenhamos em breve o início desse sonho, que vai atender não só Cruzeiro, mas outras 7 cidades, em um universo de mais de 150 mil pessoas do Vale Histórico”, finalizou.