Polícia Militar de Cruzeiro recebe homenagem do 23°BPM/l

O Cb PM Faber Alves da Silva, foi homenageado pelo 23°BPM/l por causa dos excelentes serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo, durante 09 (nove) anos de carreira.

Policial dedicado, atencioso, proativo, que busca qualidade em tudo que faz, atuando de forma brilhante nas diversas modalidades de policiamento na área da 4ª Cia PM em Cruzeiro.

Pessoa leal, humorada, otimista e que apresenta um diferencial no tratamento com as pessoas.

Se destacou em 12 de setembro, ao efetuar a prisão em flagrante de um infrator por tentativa de homicídio, apreendendo uma arma de fogo. Na ocasião, após solicitação para atendimento de ocorrência de desinteligência, em contato com as vítimas, constatou que o indivíduo efetuou disparo de arma de fogo e se evadiu em um veículo Fiat Uno, sentido bairro Pontilhão. Em patrulhamento localizou e abordou o veículo, seus ocupantes foram reconhecidos pela vítima, em buscas pessoal e veicular foi localizada uma arma de fogo cal. 22, usada no crime, e uma munição do mesmo calibre, ao ser indagado sobre o ocorrido, o criminoso confessou a tentativa de homicídio.

A ação rápida e proativa do policial militar foi essencial para o desfecho positivo da ocorrência, fator fundamental para redução dos índices criminais na área da 4ª Cia do 23ºBPM/I e região, retirando mais uma arma de circulação e preservando o bem maior, a vida.

A prisão do infrator proporcionou maior sensação de segurança aos munícipes das regiões onde se deram as ações policiais, visto que a vítima e sua família sofriam graves ameaças de morte.

Face aos excelentes serviços prestados, aos predicados do graduado e visando a valorização do policial, é que o 23°BPM/I indica esta merecida homenagem.

Fonte: 23°BPM/I